1. uma força...

    5 de março de 2011


    Esta música faz parte do Mixtape dos Orelha Negra e é cantada pelo MC Valete...
    Eu vou se sincero, os MC's, os vulgos rappers, nunca me prenderam muito a atenção porque de facto eu nunca tinha ouvido nenhum...Tinha, mais uma vez (tal como tinha com o Sam The Kid), que estes tipos falavam de coisas do tipo "a vida nas ruas é lixada por isso é que matamos e roubamos" cenas à americana e com um redondo 0 em conteúdo...Enganei-me, mais uma vez. Valete, o maior MC português, é um Fernando Pessoa dos tempos modernos...Ele escreve para todos...Escreve para todos aqueles que se sentem angustiados com a sua existência. Escreve para quem continua cheio de questões na sua cabeça. Escreve para os que realmente sofrem com as desigualdades...Não cai em caprichos parvos e idiotas...É um contador de histórias, histórias verdadeiras...Esta música é um verdadeiro tributo aos rappers portugueses que são totalmente discriminados no panorama musical português...É mais bonito gostar de certas bandas norte-americanas que tocam nos subúrbios de Nova York...Dá um ar intelectual...Quando temos alguém que faz letras que encaixam como uma chave na sua fechadura (não foi a melhor metáfora, pois não?)...
    Este som foi uma injecção de esperança para mim...Porque apesar de todas as dificuldades, vale a pena lutar. Porque se tivermos monstros na cabeça, eles devem sair e deixar-nos caminhar...


    PS: Eu percebo que este estilo de música não seja apreciado pelas grandes massas, eu próprio não sou um grande fã, apenas estou a tirar o chapéu a estes senhores que sabem verdadeiramente o que fazem e que cada palavra sua é um murro no estômago dos demais mortais. Por isso um grande obrigado a todos os MC's a.k.a Rappers nacionais.

  2. 0 comentários:

    Enviar um comentário

    Adicione sal ou pimenta ao que fritei